09 de fevereiro de 2017

Rumo a eficiência, projeto oferece estrutura completa para galpão avícola

A avicultura moderna exige do produtor cada vez mais ferramentas que possam garantir economia, rentabilidade, qualidade e competitividade no mercado. Com a genética evoluída, a nutrição cada vez mais desenvolvida é a chegada a hora de pensar na estrutura física adequada para garantir eficiência na produção. Pensando nesse aspecto, até 2018 o setor poderá contar com a opção de um projeto completo, com uma planta pensada para oferecer rentabilidade ao produtor do teto aos equipamentos.
 
Muitas vezes, o produtor contrata a construção civil sem pensar no equipamento e na necessidade de garantir a vedação desse sistema, então se tem um desalinhamento, uma parede que está um pouco torta, entre outros aspectos que acabam interferindo, explica o técnico Andrey Citadini. Para ele, uma opção é o produtor buscar uma aproximação maior entre a construção e a empresa de equipamentos, do contrário a empresa de equipamentos precisa pensar em alguns ajustes. O aviário precisa já ser pensado com um aviário, enfatiza.

Para oferecer soluções para uma construção mais eficiente e com menos, a Plasson, especializada em soluções e equipamentos avícolas, está desenvolvendo um projeto para iniciar a fabricação de aviários completos. Trata-se de pensar o projeto como um aviário, e não uma construção de um galpão, um projeto diferenciado do modelo comercial pensando no equipamento e naquilo que ele precisa ter para garantir uma eficiência melhor no final, conta.

O projeto deverá estar disponível ao produtor a partir de 2018. Temos a genética evoluída, a nutrição também com melhoria contínua, agora temos que pensar também na eficiência da estrutura física. Agregando à planta do galpão com equipamento iremos minimizar as chances de erros. Acaba sendo mais produtivo e mais eficiente dando um retorno maior para o produtor, avalia.
 
 

Fonte: Avicultura IndustrialAutor: Avicultura Industrial